EIMA Internacional é vitrine mundial de máquinas agrícolas
CI
Imagem: Divulgação
INOVAÇÃO

EIMA Internacional é vitrine mundial de máquinas agrícolas

Cinco salões trazem o que há de mais moderno no setor
Por: -Eliza Maliszewski

Começa no próximo dia 19 de outubro e segue até o dia 23 a Feira EIMA Internacional 2021. O evento que ocorre em Bologna, na Itália, é considerado uma vitrine mundial de tecnologias em máquinas agrícolas, além do segmento de jardinagem. 

Visitantes poderão conferir expositores das seguintes áreas: cultivo, semeadura e fertilização; tratamento de plantas e colheita; recuperação de terras e silvicultura; irrigação; processamento inicial e conservação do produto; pecuária; transporte e logística; motores; componentes, acessórios e peças, jardinagem e áreas verdes públicas; além de colheitadeiras, tratores, máquinas diversas para a agricultura, gestão pecuária e para limpeza de baias, máquinas e equipamentos de fontes renováveis de energia para a agricultura. Eles estão divididos em salões temáticos: verde, componentes, energia, irrigação e digital. 

Acontece desde 1969, de dois em dois anos, e é promovida pela FederUnacoma (Federação Nacional dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas). Através da ITA-Italian Trade Agency, o órgão do Governo italiano que tem por objetivo promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre as empresas italianas e estrangeiras, todas as edições uma comitiva de empresas italianas que estão sediadas no Brasil visita a feira e pode conhecer o melhor do modelo aplicado nas máquinas de lá. 

O objetivo do evento é difundir as oportunidades comerciais das empresas italianas do setor junto a potenciais parceiros estrangeiros, a fim de permitir a consolidação de relações já existentes, bem como incrementar novas oportunidades multilaterais. A Itália representa o terceiro maior fornecedor para o Brasil de tecnologia para máquinas agrícolas.

Em 2018, última edição presencial, a EIMA Internacional bateu todos os recordes anteriores, confirmando-se como um evento de referência para o setor mecânico-agrícola. O crescimento do número de expositores e visitantes italianos e estrangeiros atestou o sucesso do evento. Foram 1.957 expositores, sendo 1.286 italianos e 671 estrangeiros, sendo 10 brasileiros. Em relação aos visitantes foram 317.820.

A feira teve que ser adiada em função da pandemia de Covid-19 e vai acontecer com todos os cuidados de saúde e segurança exigidos. O Portal Agrolink também vai integrar a delegação e a cobertura do evento você poderá conferir em nossos canais oficiais.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink
RO - Porto Velho ver mais
Leite 1L
Milho Seco Sc 60Kg
TO - Palmas ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg
Boi Gordo 15Kg
Feijão Cores Sc 60Kg
Feijão de Corda Caupi Sc 60Kg
TO - Aliança do Tocantins ver mais
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg
Boi Gordo 15Kg
Leite in Natura 1L
Melancia 1Kg
Milho Seco Sc 60Kg
TO - Aparecida do Rio Negro ver mais
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.