CI

Aumentam entregas de fertilizantes em julho

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume totaliza 16,5 milhões de t



Foram entregues 3,3 milhões de toneladas de fertilizantes no último mês de julho, de acordo com dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA). O resultado representa ligeiro crescimento de 0,7% em comparação a julho de 2016.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume totaliza 16,5 milhões de toneladas, o que significa pequena queda de 0,2% ante o período de janeiro a julho do ano passado. De acordo com a Anda, o mercado brasileiro de fertilizantes deve fechar 2017 com desempenho estável. 

O atraso da venda dos grãos no ano, bem como a perspectiva de um preço menor, foram fatores que diminuíram a demanda, explica Carlos Henrique Dantas Heredia, presidente do Conselho de Administração da ANDA. “Além disso, a disponibilidade de capital do produtor rural não é ilimitada, o que significa que ele precisa se capitalizar para comprar os insumos utilizados no plantio”, disse ele ao Portal SNA (Sociedade Nacional de Agricultura).

Segundo estimativas da MB Agro, mantendo esse desempenho o Brasil deve fechar o ano com um volume de entrega de fertilizantes de 34 milhões de toneladas. Já para 2016 a projeção é de um leve crescimento para 34,4 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.