CI

Uso correto de fertilizantes foliares gera incremento médio de 5,56 sc/ha na cultura da soja

Uso correto de fertilizantes foliares gera incremento médio de 5,56 sc/ha na cultura da soja


Resultados foram obtidos em 38 testes de campo e experimentos realizados pela Microquimica na cultura da soja e serão apresentados na FarmShow 2017

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, estará presente, pela segunda vez consecutiva, na FarmShow 2017, feira de negócios com oportunidades especiais a produtores rurais, que ocorre entre os dias 28 e 31 de março em Primavera do Leste (MT). A empresa apresentará o resultado de testes de campo e também de experimentos nas culturas de soja, algodão e milho e toda sua gama de soluções em nutrição, com destaque ao fertilizante Vorax®.

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 38 trabalhos, sendo seis em instituições de pesquisa, todos na região Centro-Oeste. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,56 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 5 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. Com o uso do Vorax®, em 18 trabalhos, o incremento médio foi de 5,2 sc/ha. Já na cultura do algodão, na mesma região, o incremento de pluma foi de 16,33 @/ha, também na média de 5 safras.

O Vorax®.é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax® tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”, explica Batista.

O fertilizante e outras soluções apresentadas na FarmShow são resultado de um forte investimento em pesquisa e desenvolvimento. “Nesse mercado existem muitos produtos e vários deles parecem iguais, porém estamos mostrando que a Essência é que Faz a Diferença, ou seja, a composição de cada produto é que gera o resultado na produtividade e temos confirmado nossa diferenciação no mercado”. A empresa também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento com os produtores locais. “Estaremos a disposição para que o público possa conhecer nossos produtos e tirar todas as dúvidas sobre a utilização mais correta e eficaz”, completa Batista.

Serviço

Microquimica na FarmShow 2017

Data: 28 a 31 de março

Local: Av. Campo Mourão, 1500 - Primavera do Leste (MT)

Stand 33A

Informações: www.farmshow.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.