CI

Yara destaca soluções nutricionais e tecnológicas na Expodireto Cotrijal

Agricultores também conhecerão alternativas tecnológicas no evento


Foto: Divulgação

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, leva para mais uma edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque (RS), seu portfólio completo de soluções nutricionais e digitais para o aumento da eficiência e produtividade dos cultivos, além de apresentar uma atualização da linha YaraBasa e sua nova consultora agronômica virtual: Maya.

De acordo com João Benetti, diretor comercial da Yara Brasil para a região sul, a feira marca o início de um ano de oportunidade para a agricultura. “Em 2024 pretendemos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e parceiros, mostrando os diferenciais da Yara em relação à qualidade e eficiência da linha de soluções nutricionais. Além disso, é um ano em que o produtor pode esperar por novidades também em soluções digitais que contribuam para apoiá-lo ainda mais no aumento da produtividade, na rentabilidade dos cultivos e na regeneração do solo”.

Soluções nutricionais de alta performance

No evento, a empresa expõe seus programas nutricionais voltados para as principais culturas da região. Dentre eles estão o Programa MaisMays, que traz maior equilíbrio nutricional e eficiência nas etapas do cultivo do milho; o Programa ProTrigo, recomendado em todas as etapas da produção para a produtividade e qualidade do trigo; o Programa NutriPasto, que aumenta a produção do gado de leite e aumenta o ganho de peso do gado de corte e o Programa SuperSoja, que possibilita o aumento da produtividade e da rentabilidade do agricultor, além de importantes ganhos operacionais obtidos através da nutrição equilibrada que os produtos das linhas YaraBasa, YaraVita e YaraAmplix proporcionam e têm comprovação de aumento de produtividade de até 5,4 sacas por hectare.

A companhia também destaca o YaraBasa IDEALPLUS, antes conhecido por “03-21-21”, que passa a ter nova identidade visual. O produto agrega ainda mais valor à composição que leva NPK, além de cálcio e enxofre solúveis e micronutrientes de alta performance. O fertilizante especial proporciona uma nutrição equilibrada com única aplicação na semeadura, sem necessidade de adubação de cobertura com potássio.

Soluções tecnológicas

Em complemento ao Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo, a Yara também apresenta na Expodireto Cotrijal sua nova consultora agronômica virtual: Maya.

Idealizada para trazer personificação ao atendimento aos clientes em diversos canais. Disponível via chat no site e nas redes sociais oficiais da companhia, o recurso traz recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos e, em breve, alimentada por inteligência artificial, será capaz de realizar previsões climáticas e oferecer direcionamento comercial personalizado.

“A Yara busca promover a transformação do agronegócio por meio da digitalização e Maya foi desenvolvida para proporcionar praticidade e humanização ao relacionamento com os produtores, seja qual for o canal de atendimento. Com a novidade, avançamos no propósito de ser a principal parceira dos agricultores, fornecendo soluções nutricionais de alto valor agregado e serviços digitais com base em conhecimento e inovação”, diz Chantal Ghannam, Diretora de Digital e Marketing da Yara Brasil.

Durante a Expodireto Cotrijal, participantes poderão conhecer, interagir e tirar fotos com a consultora virtual por meio de um totem disponibilizado no estande da marca.

Relacionamento com clientes e interatividade
 
Uma série de ações interativas foram preparadas. Além de Maya, um experimento visual sobre a omissão de nutrientes foi montado no local para revelar de forma didática o que acontece no cultivo da soja quando há a ausência de algum macro ou micronutriente e ainda um raio X sobre o Programa Nutricional que indica a nutrição adequada em cada estágio do cultivo da soja. O time de especialistas agronômicos Yara estará à disposição durante todo o evento para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Também no estande um game do Programa Boa Colheita Produtores Rurais estará disponível ao público, que pode participar e receber pontos para resgate de prêmios. O Boa Colheita Produtores Rurais prevê que produtores que adquirem produtos Yara em qualquer canal de venda – online ou offline –, possam cadastrar suas notas fiscais, acumular pontos na plataforma da Orbia e trocá-los por soluções agronômicas, como a licença de uso do Atfarm e interações com experts agronômicos, ou objetos pessoais, como celulares, tablets e notebooks. Lançando durante a Expodireto Cotrijal 2022, o Programa celebra dois anos de atuação com um bilhão de pontos distribuídos a cerca de 14 mil produtores de todo o Brasil.

Durante todo o evento, o time de especialistas agronômicos Yara estará à disposição para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.