CI

Ricardo Salles inspeciona área de queimadas

Ministro do Meio Ambiente visitou áreas afetadas no Pantanal


Foto: Mayke Toscano/ Secom MT

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitou a área atingida por incêndios no Pantanal pela segunda vez em um mês. Ele desembarcou em Poconé (MT) onde há várias áreas já consumidas pelo fogo. No município já foram queimados mais de 300 mil hectares.

Durante a primeira visita Salles sobrevoou a região do Parque Estadual Encontro das Águas e prometeu disponibilizar “tudo o que fosse necessário para conter os incêndios”. Atualmente mais de 80% da área, que é o maior reduto da onça-pintada no mundo, já foi atingida pelo fogo. 

VEJA: Força Nacional vai ajudar contra queimadas

VEJA: Senadores vão implantar Estatuto do Pantanal

A secretária do Meio Ambiente de Poconé, Danielle Assis, defende um plano integrado de controle. “As chamas, hoje, já estão bem mais reduzidas, devido às chuvas dos últimos dias. Só que essas chuvas são extemporâneas [ocasionais]. A temperatura já voltou a subir e tememos que os focos [de incêndios] ressurjam”, declarou ela à Agência Brasil.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.