CI

Temperaturas extremas para os próximos dias na Argentina

Onda de calor agrava as condições de estiagem


Foto: Marcel Oliveira

Espera-se um aumento gradual nas temperaturas em várias províncias argentinas. O calor extremo persistirá na próxima semana com valores acima de 35°C em grande parte do país.

Já nesta sexta-feira (07/01), tem registros de muito calor nas províncias de Rio Negro, Neuquén, Mendoza, La Pampa, oeste de Buenos Aires, San Luis, San Juan, La Rioja, Catamarca, Tucumán, leste de Salta e Jujuy, Santiago del Estero , Chaco e Formosa

No início da próxima semana, as altas temperaturas se espalharão para o leste, nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé, Entre Ríos, Chaco, Corrientes e Misiones. Além disso, não há previsão de chuvas, o que agrava as condições de estiagem que já existem em algumas regiões. 

Os valores de temperatura do norte da Patagônia ao norte da Argentina ficarão entre 35 e 40°C, mas é possível que ultrapassem os 40°C em áreas onde isso não é muito frequente, como a província de Buenos Aires.

Em geral, a permanência de áreas de altas pressões sobre o país, favorecerá a entrada de ar muito quente e seco, com dias de sol e pouca nebulosidade. Mas algumas frentes frias podem trazer alívio temporário, especialmente em áreas próximas à costa atlântica. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.