CI

Estiagem não impede boa produtividade da mandioca

Os produtores estão satisfeitos com a produtividade das áreas


Foto: Canva

Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, a colheita da mandioca continua a se destacar no cenário agrícola do Rio Grande do Sul. Conforme o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (11/04) pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), os produtores estão satisfeitos com a boa produtividade das áreas, mesmo após enfrentarem uma estiagem entre janeiro e fevereiro.

Contudo, a condição climática favorável à proliferação de insetos tem sido motivo de preocupação. Os agricultores observam infestações de mosca-branca e percevejo-de-renda na parte aérea das plantas, temendo pela sanidade das lavouras, especialmente após os danos registrados na safra anterior.

No âmbito comercial, os produtores estão direcionando a venda para a mandioca descascada, cujos preços têm variado, oscilando entre R$ 6,50 e R$ 10,00 por quilo. Atualmente, a mandioca destaca-se pela facilidade de descasque, além de apresentar excelente qualidade no cozimento e sabor, o que tem atraído interesse no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.