AL: criadores de animais terão nova remessa de mil toneladas de milho para compra

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

AL: criadores de animais terão nova remessa de mil toneladas de milho para compra

Conab em Maceió/AL recebe essa semana uma nova partida de 1.000 toneladas de milho em grãos para venda
Por:

A unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Maceió/AL recebe essa semana uma nova partida de 1.000 toneladas de milho em grãos para venda a pequenos criadores que utilizam na ração animal. O produto será negociado pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), e deverá atender a demanda de 300 produtores cadastrados, localizados na zona da mata e regiões norte e sul do estado.

Operacionalizado pela Conab, o ProVB tem como objetivo permitir aos pecuaristas o acesso aos estoques públicos, em igualdade de condições oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores que acessam esses estoques por meio de leilões públicos. Os preços praticados no programa são compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.

Podem acessar o programa pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos que possuam plantel dentro do limite estabelecido nas normas ou que sejam detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Para ter acesso às vendas é necessário que o criador realize previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Companhia. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink