Trabalho de campo atualiza dados sobre grãos produzidos em AL
CME MILHO (SET/20) US$ 3,096 (-0,64%)
| Dólar (compra) R$ 5,46 (0,91%)


PRODUÇÃO

Trabalho de campo atualiza dados sobre grãos produzidos em AL

Os dados farão parte do 12º levantamento realizado em todo o país
Por:
233 acessos

Os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão doze municípios alagoanos nesta semana com o objetivo de atualizar as informações sobre a safra 2018/2019 de grãos. Os dados farão parte do 12º levantamento realizado em todo o país. A fase de coleta no estado será finalizada neste sábado (31).

Durante o trabalho de campo serão pesquisadas as áreas e produtividades das culturas de milho, soja, arroz, feijão-fradinho e feijão-comum cores, além de serem levantadas também, informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos. As informações são obtidas junto aos produtores rurais e informantes cadastrados no Sistema de Monitoramento e Avaliação de Safras do estado, entre outros.

O levantamento é realizado nos municípios de Maceió, Arapiraca, Anadia, Taquarana, Campo Alegre, Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Penedo, Palmira dos Índios, Viçosa e União do Palmares. Os resultados dessa pesquisa serão divulgados no dia 10 de setembro, junto com os números da safra em todo o país, em coletiva de imprensa na sede da empresa em Brasília e pelo portal da Conab.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink