CI

BRA Agroquímica anuncia lançamento do herbicida Xenon ME para pastagens

Promete fortalecer o controle de plantas daninhas em pastagem



Foto: Divulgação

A BRA Agroquímica, uma das poucas empresas de defensivos agrícolas com capital 100% nacional, anuncia o lançamento de mais uma excelente opção voltada ao mercado de pastagens. Com chegada prevista para julho de 2025, o Xenon ME (Fluroxipir 80 g/L + Picloram 80 g/L) passa a ser uma excelente alternativa dentro do amplo portfólio que a BRA possui no controle de plantas daninhas em pastagem.

O lançamento reforça a estratégia da BRA de manter o foco no segmento de pastagens, oferecendo soluções tecnológicas de alta performance para o controle de plantas infestantes. O Xenon ME complementa o portfólio da empresa, que já conta com produtos consagrados no mercado, como o PAMPA e FACCA (2,4D 240 g/l + Picloram 64 g/l), CAMPESTRE (Picloram 240 g/l), FLUROXIPIR BRA (Fluroxipir 200g/l), TRYTOR (Triclopir 480g/l) — lançado em 2022 — e o DERRETE (Metsulfuron-methyl 600g/kg), lançado em 2023. Além dos químicos, a BRA também aposta no segmento de sementes e fertilizantes especiais – todos focados para a cultura da pastagem.

Atualmente, a BRA possui uma fila robusta de novos registros prestes a serem aprovados. Entre eles, o AMINO BRA (Aminopiralid 40g/l + 2,4D 320g/l) e o FERRETI (Fluroxipir 80 g/L + Triclopir 240 g/L), que estão em fase final de avaliação e deverão ser lançados ainda nesta safra 2025/2026.

Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia da empresa, que aposta em misturas inovadoras à base de Aminopiralid, Fluroxipir e Triclopir, com foco no controle de plantas daninhas em áreas de pastagens.

Pensando além do setor pecuário, a BRA também avança com mais de 30 produtos especiais já protocolados junto aos órgãos reguladores, incluindo herbicidas, inseticidas e fungicidas para atender diversas culturas da produção agrícola brasileira.

Com atuação nacional desde 2004, a BRA Agroquímica conta com uma rede de distribuição consolidada, formada por clientes e parceiros estratégicos em todas as regiões do país. No último ano, a empresa ampliou sua estrutura com a abertura de três novos centros logísticos, localizados em Redenção/PA, Araguaína/TO e Cuiabá/MT, além do lançamento de produtos estratégicos, reafirmando seu compromisso com inovação, qualidade e custo-benefício.

Segundo Victor Vargas, CEO da BRA Agroquímica:

“Desde 2021, a BRA vem ganhando força no mercado de herbicidas para pastagem. Ampliamos nossa equipe comercial, estrutura logística e também o portfólio de novos produtos além dos químicos, como sementes para pastagem e fertilizantes especiais. Hoje, já temos um dos portfólios mais completos para esse segmento — e seguimos investindo. Em no máximo dois anos, vamos trazer misturas realmente inovadoras para um mercado que ainda carece de novas tecnologias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.