CI

Mercado paulista registra alta no preço do boi gordo

Minas Gerais mantém estabilidade nas cotações do boi



Foto: Divulgação

De acordo com análise divulgada nesta quarta-feira (27) no informativo Tem Boi na Linha, da Scot Consultoria, a cotação do boi gordo e do boi China registrou alta de R$ 2,00/@ em São Paulo.

A consultoria informou que, nesta semana, alguns fundamentos se alteraram em relação à anterior. “Embora a oferta de bovinos continue boa, ela diminuiu, com vendedores pedindo acima da referência”, destacou o boletim. Segundo a análise, esse movimento, limitado pelo alongamento das escalas realizado na semana passada, garantiu às indústrias maior poder de barganha. O escoamento da carne bovina no mercado externo manteve-se elevado, tanto em volume quanto em preço, mas no mercado interno o desempenho poderia ser melhor. As escalas de abate estavam, em média, em nove dias.

No Oeste do Maranhão, as escalas encurtaram nos últimos dias e a oferta de bovinos caiu. Apesar disso, a cotação de todas as categorias permaneceu estável na comparação diária. O destaque foi o preço da vaca, que subiu R$ 3,00/@ na segunda-feira. As escalas de abate atendiam, em média, a seis dias.

Em Belo Horizonte, o mercado iniciou a semana com boa oferta de animais, mas até esta quarta-feira o volume recuou. “O escoamento de carne estava mediano”, apontou o informativo. Com isso, os preços permaneceram estáveis em todas as categorias em relação ao dia anterior. As escalas de abate estavam, em média, para cinco dias.

No Triângulo Mineiro, a boa disponibilidade de boiadas limitou altas e manteve os preços sem alterações. As escalas de abate atendiam, em média, a 12 dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.