CI

Abisolo: evento promete agitar o setor de fertilizantes especiais em Campinas

Abisolo promove o principal evento da indústria de fertilizantes especiais, condicionadores de solo e substratos para plantas da América Latina


Foto: Divulgação

A 10ª edição do Abisolo – Fórum e Exposição promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal já tem data e lugar marcados para acontecer. O evento conhecido como o mais importante do setor de nutrição vegetal está de volta e será realizado nos dias 05 e 06 de junho, em Campinas (SP). 

O palco do evento será o Expo Dom Pedro, centro de convenções da cidade que recebeu o Fórum em suas últimas edições. Lá, os participantes poderão assistir painéis temáticos sobre: Inovação, sustentabilidade econômica e inteligência de mercado, além de acompanhar a feira de exposições.

Toda a programação foi pensada com o objetivo de atrair um público diverso, o que possibilita uma melhor compreensão dos fatores econômicos, técnicos e ambientais relacionados ao setor dos Fertilizantes Especiais. Entre o público esperado estão os profissionais da indústria de fertilizantes especiais, fornecedores da indústria, formadores de opinião, consultores técnicos, pesquisadores, revendas, cooperativas, agricultores, estudantes e poder público. 

Evento contará com quatro painéis temáticos. A programação do X Abisolo - Fórum e Exposição está dividida em quatro painéis. No dia 05 de novembro, primeiro dia do evento, o painel de abertura será dedicado ao tema “Ambiente de negócios e competitividade”, considerando a competitividade internacional do agronegócio, segurança jurídica, ambiente de negócios, sustentabilidade da produção agrícola brasileira e o mercado de carbono.

Em seguida, no período da tarde, o segundo painel vai tratar da “Sustentabilidade Econômica da Produção Agrícola”. As palestras nesse painel vão apresentar o cenário macroeconômico, político e geopolítico do setor de fertilizantes.

No dia 06, a programação da manhã será retomada com o terceiro painel, dedicado a mostrar a “Evolução tecnológica do setor”. Neste painel serão apresentadas pesquisas científicas recentes com temas relacionados aos aspectos fisiológicos da absorção foliar; interação entre a nutrição mineral e doença de planta; a mitigação de estresse abiótico e os microrganismos solubilizadores de nutrientes.

O quarto e último painel do evento será dedicado à Inteligência de Mercado, quando será apresentado o potencial de adoção de uso dos fertilizantes especiais nas culturas: soja, milho e cana-de-açúcar.

Para acompanhar a agenda do X Abisolo – Fórum e Exposição, conhecer outros palestrantes e efetuar inscrições, basta acessar o site do evento:  forum.abisolo.com.br 

Serviço:

X Abisolo Fórum e Exposição 
Data: 05 e 06 de junho de 2024
Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)
Mais informações: forum.abisolo.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.