Reuniões promovem conhecimento sobre as normas e regras do PAA

Imagem: Nadia Borges

REGRAS

Reuniões promovem conhecimento sobre as normas e regras do PAA

Reuniões serão conduzidas por técnico da Companhia e contará com a participação especial do superintendente da regional no estado
Por:
57 acessos

Pequenos produtores vinculados a organizações da agricultura familiar, unidades recebedoras, beneficiários fornecedores e entidades socioassistenciais recebem, entre os dias 28 e 30 de janeiro, orientação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre as regras e normas de acesso e execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

O objetivo da ação é difundir, capacitar, orientar e esclarecer sobre as principais etapas do programa, desde a elaboração da proposta até a prestação de contas. Além de apresentar e explicar as novas normas exigidas para execução, o encontro almeja estreitar as relações entre os diversos agentes beneficiários de modo a promover o fortalecimento da agricultura familiar e o fornecimento de alimentos às famílias em situação de insegurança nutricional na região.

As reuniões serão conduzidas por técnico da Companhia e contará com a participação especial do superintendente da regional no estado. No último dia do evento (30), serão realizadas também as assinaturas dos termos de compromisso mútuo e da Cédulas de Produto Rural de cada uma das entidades participantes do programa.

O PAA, operacionalizado pela Conab, oferece aos pequenos agricultores vinculados a associações ou cooperativas a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública de ensino e saúde, entre outros.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink