CI

Morre piloto de avião agrícola uma semana após o acidente em Alagoas

Alex Scalon, 37, natural de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, não resistiu aos ferimentos do acidente ocorrido no último dia 17 de novembro


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O piloto Alex Scalon, 37 anos, faleceu na segunda-feira (27.11), em decorrência dos ferimentos sofridos em um acidente de avião agrícola que ocorreu no dia 17, nas terras da Usina Porto Rico, na zona rural da cidade, no interior de Alagoas.

O acidente aconteceu quando o avião agrícola colidiu contra árvores e um poste de energia em uma região de mata. A aeronave, que estava a serviço da Usina Porto Rico, pilotada por Scalon, acabou explodindo após a queda. Apesar de ter sido socorrido com vida, o piloto sofreu diversos ferimentos, incluindo queimaduras, e não resistiu.

Scalon era natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e trabalhava como piloto de avião agrícola na cidade de Campo Alegre. A aeronave estava a serviço da Usina Porto Rico no momento do acidente.

O delegado João Marcello está conduzindo as investigações sobre as circunstâncias do acidente. Segundo informações preliminares, a aeronave sobrevoava as terras da usina para realizar a aplicação de herbicidas em plantações de cana-de-açúcar quando ocorreu a colisão com obstáculos, seguida da queda e explosão.

Veja abaixo a Nota Oficial da R Pilau Serviços Aeroagrícolas

NOTA DE PESAR

A empresa R Pilau Serviços Aeroagrícolas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto agrícola Alex Scalon, de 37 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (28), no Hospital Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Alagoas. Onde ele estava internado devido a um acidente aeronáutico no último sábado (18), durante uma operação aeroagrícola em uma lavoura no município de Campo Alegre.

Ressaltamos que Alex era um profissional dedicado e extremamente competente, além de amado por todos na empresa. Por isso sua partida precoce deixará um vazio imenso em nossos corações. 

Ao mesmo tempo, ressaltamos que a aeronave pilotada por ele estava com todas as manutenções e documentação em dia. Por isso, a empresa está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente, especialmente o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

Também nos solidarizamos com os pais de Alex, Roberto e Tânia, além dos irmãos Rodrigo e Diogo. Os quais trouxemos do Rio Grande do Sul para ficarem junto dele durante a internação que, infelizmente, acabou de maneira triste.

Os quais agora acompanharemos para as últimas homenagens ao filho e irmão em sua terra natal. Na esperança de que as boas lembranças e o carinho de todos ajude a aplacar, ainda minimamente, a dor deste momento. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.