CI

Estoque de milho dos EUA indica tensão crescente no mercado

Brasil e a Argentina começam mais um ciclo com expectativas elevadas



Foto: Pixabay

Os dados iniciais divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra de milho de 2024/2025 estão despertando preocupações nos mercados globais. Embora os números apontem para um aumento no estoque em comparação com a safra anterior, eles ficaram aquém das expectativas do mercado, indicando um cenário de maior aperto do que o previsto.

A análise da Hedgepoint Global Markets destaca a importância de se observar de perto esses números, especialmente considerando que a leitura de produção está baseada em um nível de produtividade das lavouras que é considerado bastante otimista. Thais, da Hedgepoint, alerta que o histórico recente mostra uma tendência do USDA em superestimar a produtividade do cereal, o que adiciona uma camada adicional de incerteza ao cenário.

Além disso, a visão para a América do Sul também é importante. O Brasil e a Argentina começam mais um ciclo com expectativas elevadas em relação à produção de milho, com projeções de 127 e 51 milhões de toneladas, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.