CI

Governo vai acelerar Combustível do Futuro, diz Alckmin

Vice-presidente assumiu um compromisso


"O projeto pode ser aprovado pelo Senado de forma rápida, sem alterações” "O projeto pode ser aprovado pelo Senado de forma rápida, sem alterações” - Foto: Pixabay

O vice-presidente Geraldo Alckmin se comprometeu a apoiar o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, Alceu Moreira, para garantir a rápida aprovação do projeto de lei "Combustível do Futuro" no Senado. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados com grande apoio. Alckmin fez esse compromisso durante um seminário em Brasília sobre os impactos do biodiesel no desenvolvimento do país. Ministros e representantes do governo também estavam presentes no evento.

Alceu disse que após as extensas discussões entre as partes interessadas no PL Combustível do Futuro, quando da tramitação na Câmara, “o projeto pode ser aprovado pelo Senado de forma rápida, sem alterações”. Eventuais aprimoramentos, disse, poderão ser feitos posteriormente. Alckmin comentou que “tem razão o nosso presidente da Frente (Alceu Moreira), vamos acelerar agora no Senado (a tramitação do projeto) e aprovar rapidamente, aliás, a Câmara está de parabéns, é um belíssimo projeto aprovado em tempo recorde. Agora é aprovar rapidamente no Senado, o presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) sancionar e trazermos investimentos para o Brasil e gerarmos emprego e renda”.

Geraldo Alckmin, um proponente do biodiesel no governo, celebrou o aumento na mistura de biodiesel no óleo diesel, passando de B10 para B12, B14 e prevendo B15 no próximo ano, com um projeto que indica B25 no futuro. Ele destacou que essa transição reduzirá a importação de diesel dos Estados Unidos, gerando empregos, renda e benefícios para a saúde e o meio ambiente. Alckmin enfatizou a importância da segurança jurídica para atrair investimentos, citando o projeto de lei Combustível do Futuro. Além disso, durante uma visita aos caminhões movidos a biodiesel, ele elogiou a iniciativa e expressou interesse em avançar ainda mais nesse caminho.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.