CI

Geadas severas afetam canaviais no Centro-Sul

Entre as ações recomendadas estão o rebaixamento do dossel em soqueiras comprometidas



Entre as ações recomendadas estão o rebaixamento do dossel em soqueiras comprometidas Entre as ações recomendadas estão o rebaixamento do dossel em soqueiras comprometidas - Foto: Canva
O inverno de 2025 já é considerado um dos mais rigorosos dos últimos anos no Brasil. A onda de frio registrada em 25 de junho trouxe geadas intensas para regiões produtoras de cana-de-açúcar no Centro-Sul, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Com temperaturas próximas ou abaixo de 0 °C, os canaviais sofreram danos significativos, visíveis a partir do sétimo dia após o evento climático.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.