CI

Chega ao mercado o primeiro vinho tinto da Safra 2024

Rótulo reconhecido na França entre os melhores gamays do mundo, único fora da Europa, chega para celebrar a Páscoa e se conectar com a natureza


A Safra 2024 já está pronta para ser degustada A Safra 2024 já está pronta para ser degustada - Foto: Divulgação

A Safra 2024 já está pronta para ser degustada. E o primeiro vinho que chega ao mercado expressando tudo o que o ano representou é o Miolo Wild Gamay. O emblemático ‘vinho da Páscoa’, é um tinto típico jovem, elaborado nos moldes dos tradicionais Noveau da França. Ele chega para brindar a superação de uma safra desafiadora. Além de mostrar o Selo da The Vegan Society como 100% vegano, também exibe o título de ter sido o único Gamay fora da Europa a ser premiado no Concours International du Gamay, em Lyon, na França. O vinho é um convite da Miolo para viver a simplicidade e fazer novas descobertas, fugindo da artificialidade. É sobre fazer uma conexão com tudo o que nos cerca. Por isso, a campanha traz o conceito ‘Siga a Natureza’.
 
Elaborado pelo método ancestral de maceração carbônica de cachos inteiros, fermentação espontânea com leveduras selvagens naturais da própria uva Gamay e sem adição de sulfitos (SO2), o Miolo Wild Gamay 2024 expressa toda expertise da Miolo na condução de uma safra desafiadora, que exigiu muito mais da equipe técnica no campo. “Há mais de uma década, não teríamos tido o mesmo desempenho. Hoje, o conhecimento da nossa equipe, especialmente em torno do manejo do vinhedo, os investimentos permanentes e o uso de técnicas avançadas no processo de elaboração fizeram toda a diferença”, destaca o enólogo Gilberto Simonaggio.
 
Para Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group, toda vindima é sempre um recomeço. “Aprendemos mais a cada safra. Fizemos isso há 34 anos e o clima é sempre o grande desafio. O importante é saber fazer as melhores escolhas, compreender o terroir e andar junto com a natureza. Foi o que fizemos e o resultado é um Miolo Wild Gamay é a personificação deste ano, um símbolo de persistência, muito trabalho e conhecimento”, destaca. Poder elaborar um vinho com baixa intervenção como este mostrou o quanto a Miolo tem processo e capacidade produtiva para colocar no mercado vinhos altamente diferenciados.
 
O Miolo Wild Gamay é sinônimo de inovação e alinhamento com tendências mundiais de comportamento e consumo. Atendendo a um consumidor que busca produtos mais naturais, descomplicados, leves e fáceis de beber, o vinho também entrega toda diversidade da Campanha Gaúcha, que vem se destacando não somente nas variedades tradicionais como também em castas pouco conhecidas como a Gamay. Ideal ser apreciado gelado com temperatura entre 10°C a 12°C.
 
Esta é a quinta safra do Miolo Wild Gamay, que desde o início foi bem recebido pelo consumidor que busca uma experiência que foge o tradicional. “Conseguimos fazer um Gamay com um conceito totalmente diferenciado. Para isso, reunimos todas as condições técnicas para viabilizar o projeto. É magnífico ver uma ideia nascer, vingar e colecionar admiradores”, comemora Adriano Miolo.
 
O lote de 40 mil garrafas do Miolo Wild Gamay Safra 2024 está disponível na loja virtual e no tele-vendas  54 9 9646-6550, além de estar chegando nos próximos dias nos principais restaurantes e lojas do país.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.