CI

Vendas diárias de etanol hidratado crescem 11%

As vendas diárias de etanol hidratado no mercado doméstico registraram um crescimento expressivo de 11% em fevereiro. 


Durante a segunda quinzena de fevereiro, a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu a marca de 551,73 mil toneladas Durante a segunda quinzena de fevereiro, a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu a marca de 551,73 mil toneladas - Foto: Pixabay

 A UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) divulgou recentemente dados sobre o mercado de etanol no Brasil. De acordo com o levantamento, as vendas diárias de etanol hidratado no mercado doméstico registraram um crescimento expressivo de 11% em fevereiro. 

Durante a segunda quinzena de fevereiro, a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul atingiu a marca de 551,73 mil toneladas, representando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram processadas 71,79 mil toneladas. Esse avanço na produção é ainda mais notável quando observamos o acumulado da safra, que alcançou 647,15 milhões de toneladas, representando um crescimento de 19,12% em comparação com o ciclo anterior. Expansão da produção:

O levantamento da UNICA também revela um aumento no número de unidades produtoras em operação. Na segunda metade de fevereiro, duas novas unidades deram início à safra 2024/2025, elevando o total de unidades em operação para 17. Destas, cinco estão focadas no processamento de cana, nove produzem etanol a partir do milho e três são usinas flex. Esses números refletem um crescimento em relação ao mesmo período da safra anterior, quando 15 unidades estavam em operação.

Segundo o levantamento preliminar da UNICA, espera-se que mais 28 unidades produtoras reiniciem suas atividades durante a primeira quinzena de março. Entretanto, o ritmo de retorno das usinas pode ser influenciado pelas condições climáticas nas regiões canavieiras do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.