CI

Você já ouviu falar em irrigação por assinatura?

O plano, com duração de sete a dez anos, inclui também manutenção e seguro


“A meta da IARA é instalar 500 pivôs centrais nos próximos sete anos" “A meta da IARA é instalar 500 pivôs centrais nos próximos sete anos" - Foto: Divulgação

A empresa brasileira de irrigação Iara é a primeira no país a oferecer serviços de irrigação por assinatura. Fundada pelos sócios Hiran Moreira, João Rebequi e Marcelo Oliveira, a Iara visa promover o uso sustentável de água e recursos naturais nas lavouras, fornecendo planos completos de irrigação em todo o Brasil, com equipamentos e serviços complementares. 

Com expertise em inovação e soluções inteligentes para a agricultura, os fundadores têm como meta instalar 500 pivôs centrais nos próximos sete anos, com um investimento de aproximadamente 600 milhões de reais. A Iara busca atender à crescente demanda por tecnologias modernas e sustentáveis no setor agrícola, visando garantir a segurança alimentar atual e futura do planeta.

“A meta da IARA é instalar 500 pivôs centrais nos próximos sete anos e contribuir de forma significativa com a expansão da irrigação no Brasil, investindo cerca de 600 milhões de reais em projetos de irrigação”, diz a empresa.

A Iara oferece suporte completo ao desenvolvimento do projeto e entrega do sistema de irrigação instalado. Os agricultores adquirem um plano anual de irrigação ajustado às necessidades das culturas, com orientação diária através de uma plataforma tecnológica e aplicativo móvel, além do acompanhamento de um especialista. 

O plano, com duração de sete a dez anos, inclui também manutenção e seguro. No final do contrato, o agricultor pode optar por comprar ou não o equipamento. A instalação elétrica, obras civis e licenças devem ser providenciadas pelo cliente. Os contratos estão concentrados em São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Maranhão.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.