CI

Mercado reage negativamente à queda na produção de milho

Produção de milho 2ª safra no Brasil deve enfrentar desafios devido a retração na produtividade


Foto: Divulgação

Segundo os dados recentemente divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área destinada ao cultivo de milho na segunda safra no Brasil para o ciclo 2023/2024 está estimada em 15,77 milhões de hectares. No entanto, a produtividade média projetada é de 90,45 sacas por hectare, o que representa uma retração de 2,09% em comparação com o último relatório.

Segundo dados do boletim informativo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a diminuição na produtividade resulta em uma produção projetada de 85,61 milhões de toneladas, uma redução de 1,98% em relação ao mês anterior. Os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás foram os mais impactados, registrando diminuições de 12,89%, 3,99% e 1,05%, respectivamente, em comparação com a última divulgação.

Apesar das perspectivas de uma oferta menor, o preço do milho na bolsa brasileira B3 reagiu negativamente, registrando uma queda de 1,07% no dia da divulgação dos dados pela Conab.

Para as próximas semanas, as condições climáticas serão um elemento crucial que continuará a influenciar as cotações do cereal. A incerteza em torno desses fatores climáticos pode impactar o rendimento final da cultura do milho, adicionando ainda mais complexidade ao cenário para os produtores e para o mercado em geral.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.