CI

EUA esperam safra maior de algodão em 2025

Texas tem 50% da lavoura de algodão em boas condições



Foto: Canva

Segundo a análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgada nesta segunda-feira (28), as lavouras de algodão norte-americanas mantêm desempenho considerado positivo. Atualmente, 55% das áreas estão classificadas entre boas e excelentes, ainda que tenha sido registrada uma redução de dois pontos percentuais em relação à semana anterior.

Mesmo com as chuvas intensas ocorridas no início de julho, o estado do Texas apresenta 50% de sua área cultivada de algodão nas melhores condições. A previsão do National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) indica possibilidade de precipitações dentro ou acima da média nas próximas duas semanas, o que pode favorecer ainda mais o rendimento das plantações no estado.

Combinando o bom desenvolvimento das lavouras à redução nas taxas de abandono de área, a expectativa é de que os Estados Unidos registrem uma safra de algodão superior à do ciclo anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.