CI

Gigante faz parceria em combustíveis renováveis na Europa

"Este é um passo emocionante para a Bunge na Espanha"


A Repsol e a Bunge concordaram em estabelecer parcerias A Repsol e a Bunge concordaram em estabelecer parcerias - Foto: Pixabay

Como parte de uma parceria com a Bunge Global SA para expandir as oportunidades de combustíveis renováveis na Europa, a multienergética espanhola Repsol vai adquirir 40% de três instalações industriais que fazem parte da Bunge Ibérica, uma das subsidiárias da Bunge na Península Ibérica, por US$ 300 milhões, mais até US$ 40 milhões em pagamentos contingentes.

A Repsol e a Bunge concordaram em estabelecer parcerias no desenvolvimento de novas oportunidades para ajudar a satisfazer a crescente demanda de matérias-primas com menor intensidade de carbono para a produção de combustíveis renováveis. Esta aliança ajudará a acelerar o aumento da produção destes combustíveis exigido pela União Europeia. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

A Bunge, sediada nos EUA, continuará a operar suas três fábricas dedicadas à produção de óleos e biocombustíveis em Bilbao, Barcelona e Cartagena, perto dos complexos industriais da Repsol localizados nas mesmas regiões. A Bunge também continuará a ser um importante produtor de farinhas proteicas, óleos vegetais e distribuidor de commodities agrícolas na Espanha.

As empresas planejam explorar outras áreas de cooperação e desenvolvimento de projetos destinados a aumentar a disponibilidade potencial de matérias-primas lipídicas não alimentares para o mercado de combustíveis renováveis como parte da parceria.

"Este é um passo emocionante para a Bunge na Espanha e apoia nosso compromisso de criar caminhos alternativos para a descarbonização das cadeias de abastecimento agrícolas e petrolíferas em nossa indústria", disse Julio Garros, co-presidente de Agronegócio da Bunge. "Juntos, graças à profunda experiência das nossas empresas no setor agroalimentar e à conectividade global para matérias-primas renováveis, pretendemos desbloquear oportunidades mais amplas no espaço das energias renováveis."
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.