Bahia e Sergipe têm previsão de chuva intensa no fim de semana
Chuva pode passar de 100 mm no Recôncavo Baiano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas para o nordeste da Bahia e todo o estado de Sergipe neste fim de semana. Segundo o órgão, o fenômeno será provocado pela atuação de um cavado, pela circulação marítima e por uma frente fria que já se afastou no oceano.
No Recôncavo Baiano, a previsão de acumulados elevados de chuva colocou a região em estado de atenção. “Os volumes poderão ultrapassar os 100 milímetros nas próximas horas”, informou o Inmet. Diante das condições previstas, o instituto emitiu um aviso de grande perigo para a região, com validade até o final desta sexta-feira (2).
Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo
Nas últimas 24 horas, até as 10h desta sexta, foram registrados acumulados significativos no leste da Bahia. Em Igrapiúna, o volume chegou a 121,8 milímetros. Simões Filho registrou 104,6 milímetros, Salvador 95,4 milímetros, Candeias 71,3 milímetros e Camamu 75,2 milímetros.
Para o fim de semana, o Inmet prevê que as chuvas se concentrem entre o litoral norte da Bahia e o estado de Sergipe. A previsão indica volumes que podem chegar a 100 milímetros em 24 horas, com possibilidade de persistência até a próxima segunda-feira (5). O Inmet orienta a população das áreas afetadas a acompanhar os avisos meteorológicos e os alertas da Defesa Civil e demais órgãos competentes.