CI

Evento destaca inovações para o cultivo do algodão

O 17º Tour Gigantes do algodão trouxe à tona soluções e conhecimentos fundamentais para impulsionar a produção de algodão de forma eficiente, rentável e sustentável


Evento reuniu mais de 300 pessoas Evento reuniu mais de 300 pessoas - Foto: Divulgação

Entre o final de março e o início de abril, um evento para o setor agrícola reuniu mais de 300 pessoas, incluindo produtores rurais e consultores técnicos, em duas regiões-chave para a cotonicultura brasileira: Primavera do Leste, no Mato Grosso, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O 17º Tour Gigantes do algodão trouxe à tona soluções e conhecimentos fundamentais para impulsionar a produção de algodão de forma eficiente, rentável e sustentável.

Organizado pela FMC, o evento proporcionou visitas a instituições e fazendas de destaque na região, como a Fundação Mato Grosso e as fazendas Luciana e Buriti no Mato Grosso, além das fazendas Rio de Janeiro e Guará na Bahia.

Palestras informativas e demonstrações de campo marcaram o evento, destacando temas cruciais como o manejo de herbicidas, controle do bicudo-do-algodoeiro e resistência de fungos na cotonicultura. O evento também apresentou soluções inovadoras da FMC, incluindo o biofungicida Provilar®, o fungicida Onsuva®, e o inseticida Premio® Star, voltados para o controle de doenças e pragas na cultura do algodão.

Além disso, foram discutidas alternativas para o manejo do pé-de-galinha, tanto na cultura do algodão quanto no sistema soja-algodão, destacando produtos como o herbicida Reator® e o pré-emergente Azugro®.

"O Tour Gigantes do Algodão se tornou um evento tradicional no calendário do setor, proporcionando não apenas conhecimento, mas também soluções práticas para os desafios enfrentados pelos produtores de algodão", afirmou Fábio Lemos, gerente da cultura de algodão da FMC.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.