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Uso de milho e importações do Japão deverão aumentar

Para satisfazer a procura de milho, espera-se que o Japão importe 15,3 milhões de toneladas


O consumo total de milho é estimado em 15,32 milhões de toneladas O consumo total de milho é estimado em 15,32 milhões de toneladas - Foto: Leonardo Gottems

Prevê-se que as importações e o consumo de milho aumentem no Japão para as campanhas de comercialização de 2023-24 e 2024-25, à medida que a população de aves do país se recupera de surtos de gripe aviária altamente patogênica (GAAP) e a demanda por ração aumenta enquanto os preços globais diminuem, de acordo com o Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

No seu relatório da Rede Global de Informação Agrícola (GAIN), a FAS disse que prevê uma procura robusta de importação de milho em ambos os anos de comercialização, uma vez que o país é altamente dependente de ingredientes importados para produzir fórmulas alimentares.

O consumo total de milho é estimado em 15,32 milhões de toneladas em 2023-24 e 15,35 milhões de toneladas em 2024-25, devido a ligeiros aumentos na utilização de alimentos, sementes e indústria (FSI). Em cada campanha de comercialização, a utilização de alimentos para animais e resíduos é estimada em 12 milhões de toneladas. O milho é o principal ingrediente da fórmula alimentar, representando pouco menos de 50% dos insumos para os estimados 24 milhões de toneladas da produção total de fórmula animal no Japão.

Para satisfazer a procura de milho, espera-se que o Japão importe 15,3 milhões de toneladas em 2023-24 e 15,35 milhões de toneladas na campanha seguinte. O Japão importa milho predominantemente dos Estados Unidos e do Brasil e alterna entre eles sazonalmente com base nos preços.

Entretanto, a FAS prevê que o consumo alimentar de trigo e arroz diminuirá ligeiramente em 2023-24 e 2024-25, à medida que a população do Japão diminui e a mudança na demografia etária altera as tendências de consumo. Além disso, a inflação alimentada pelo fraco iene japonês fez com que os consumidores reduzissem as compras de alimentos.

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