CI

Tendência de alta nos contratos de trigo

Contratos de trigo em destaque



As estimativas de produção de trigo da Rússia foram reduzidas pela primeira vez neste ciclo As estimativas de produção de trigo da Rússia foram reduzidas pela primeira vez neste ciclo - Foto: Divulgação

 As últimas notícias vindas da Rússia, principal exportadora global de trigo, colocaram os contratos de trigo em destaque, com os investidores observando atentamente os desenvolvimentos nas condições da safra. A deterioração das condições de safra no sul do país levou a cortes nas estimativas de produção de trigo, com analistas alertando para o potencial impacto nos preços globais.

De acordo com relatórios da Hedgepoint Global Markets, as estimativas de produção de trigo da Rússia foram reduzidas pela primeira vez neste ciclo, com as condições climáticas adversas no sul do país sendo apontadas como o principal motivo. O clima seco e as temperaturas acima da média têm prejudicado a umidade do solo, afetando negativamente o desenvolvimento das culturas.

A consultoria especializada no mercado russo, SovEcon, reduziu sua estimativa de produção de trigo da Rússia em 1 milhão de toneladas, destacando a importância do sul da Rússia como a maior região produtora de trigo do país. Condições climáticas abaixo da média estão sendo observadas em regiões-chave, como Rostov, Krasnodar e Stavropol, levantando preocupações sobre o potencial impacto na safra.

Os próximos 30 dias são importantes, com os modelos meteorológicos prevendo precipitação abaixo do normal no Sul, combinada com temperaturas elevadas, o que pode agravar ainda mais a situação da umidade do solo. Se não houver chuvas nas próximas semanas, a região enfrentará o risco de uma quebra de safra, com potenciais repercussões nos mercados globais de trigo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.