Óleo de algodão sobe com demanda de biocombustíveis
Cotação do caroço de algodão recua em Mato Grosso

Segundo a análise semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada nesta segunda-feira (25), o preço do caroço de algodão disponível em Mato Grosso foi cotado a R$ 905,27 por tonelada, o que representa uma queda de 3,78% em relação à semana anterior e de 12,46% frente ao mesmo período do mês passado.
O instituto explicou que “o movimento é pautado pelo avanço da colheita no estado, de modo que a disponibilidade tem aumentado e, consequentemente, pressionado os preços”.
Por outro lado, o preço do óleo de algodão apresentou valorização de 1,10% no comparativo semanal, alcançando R$ 5.571,43 por tonelada. O Imea destacou que “parte desse incremento é atribuído ao aumento da demanda das indústrias de biocombustíveis, ligado à maior procura de óleo para a produção de biodiesel”.
Dessa forma, o instituto avaliou que, “apesar da tendência de queda nos preços do caroço conforme o avanço da colheita e a maior oferta, o óleo deve continuar encontrando suporte na demanda por parte das indústrias”.