CI

Milho tem alta seguida de queda na bolsa brasileira

Preço do milho na bolsa brasileira retrocede 3,17%


Foto: Divulgação

O boletim semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) revelou que, no Brasil, o preço do milho na Bolsa de Valores (B3) teve uma variação positiva na semana do dia 12 de março, após a divulgação dos dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicando uma menor produção. No entanto, essa alta não se sustentou, e na última semana, houve uma queda, com o preço médio cotado em R$ 60,68 por saca, representando uma retração de 3,17% em relação à semana anterior.

O cenário de queda foi influenciado pela perspectiva de melhora no clima até o final de março no país, o que favorece o desenvolvimento das lavouras. No panorama anual, o preço médio semanal até 22 de março ficou 28,26% menor em comparação com o mesmo período da safra 2022/2023.

Isso se deve principalmente à maior oferta do grão no mercado interno, com a produção da segunda safra do cereal aumentando em 19,18% em relação à safra anterior, conforme dados da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.