Expointer 2025: Jacto reforça portfólio de máquinas e tecnologias integradas
Visitantes poderão conferir ofertas em pulverizadores, plantadeira e adubadoras

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, serviços e soluções agrícolas, participará de mais uma edição da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. O evento acontece de 30 de agosto a 07 de setembro de 2025, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
No estande da empresa, os visitantes encontrarão portfólio de pulverizadores automotrizes e tratorizados, plantadeira, adubadoras, soluções digitais e drones agrícolas, reforçando o compromisso da Jacto com tecnologias que visam aumentar a produtividade e a sustentabilidade no campo.
Um dos destaques é o lançamento do drone agrícola T100, em parceria com a DJI, líder global no segmento de drones. Potente e versátil, o equipamento se destaca pela alta capacidade operacional, com tanque de 100 litros e sistema para 100 kg de sólidos. Entre suas inovações estão a função inédita de elevação de cargas de até 100 kg, pulverização de alta vazão e um sistema de segurança com tecnologia LIDAR e sensores 360°. O drone conta com suporte completo da rede de revendas Jacto, garantia e condições especiais de financiamento.
Além do lançamento, a Jacto exibirá outros destaques de seu portfólio, como a plantadeira Meridia 200, que pode gerar até 15% de economia em insumos, e os pulverizadores automotrizes da linha Uniport, equipados com a tecnologia PWM para uma aplicação mais precisa e econômica. A adubadora Tellus 10.000 NPK também estará presente, demonstrando como seu controle automático de seções pode reduzir o desperdício de fertilizantes.
Na área de serviços digitais, a Jacto Next fará demonstrações da plataforma de gestão EKOS e do aplicativo Jacto Connect, que permitem o monitoramento e a automação das operações agrícolas em tempo real.
Para complementar, a empresa anuncia uma campanha especial do Consórcio Jacto, oferecendo condições facilitadas para a aquisição de equipamentos. A iniciativa inclui benefícios como a primeira parcela grátis, prazos de até 120 meses e taxas a partir de 1,3% ao ano, reforçando o compromisso da Jacto em oferecer soluções financeiras acessíveis para o produtor rural.
Sobre a Jacto
A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, possui uma história de 77 anos, que começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, na cidade de Pompeia (SP). Atualmente, possui fábricas no Brasil, Argentina, Alemanha, EUA e Tailândia, linha de montagem na China, e centro de distribuição no México, Chile e na Nova Zelândia. Seus produtos são comercializados em mais de 110 países.
A Jacto oferece uma ampla linha de produtos de alta tecnologia que vai desde ferramentas para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar, além de equipamentos, sistemas e serviços para limpeza e sanitização. A Empresa também oferece soluções e serviços para a agricultura de precisão e agricultura digital, propiciando uma produção cada vez mais sustentável.
A companhia é ainda parceira da Fundação Shunji Nishimura, a qual engloba um colégio de ensino infantil e fundamental, uma escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e uma Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) com cursos inéditos voltados ao agronegócio.