Brasil exporta mais carne e receita atinge recorde
Bom desempenho foi atribuído à diversificação dos mercados compradores

Segundo análise semanal do Imea divulgada nesta segunda-feira (28), o Brasil exportou 243,90 mil toneladas de carne bovina in natura até a quarta semana de julho de 2025, correspondente a 19 dias úteis. A média diária de embarques foi de 12,83 mil toneladas, o que representa um crescimento de 24,46% em relação ao mesmo período de julho de 2024.
A receita também apresentou alta, com avanço de 25,77% no preço médio por tonelada, que chegou a US$ 5.545,51. Com isso, o valor total gerado pelas exportações alcançou US$ 1.352,57 milhões. Segundo o Imea, "o volume e a receita já são recordes na série histórica para o mês de julho".
O bom desempenho foi atribuído à diversificação dos mercados compradores, fator que contribuiu tanto para consolidar a presença brasileira em destinos tradicionais quanto para expandir a atuação em novos mercados. "A curto prazo, o Brasil tende a continuar exportando grandes volumes em 2025, visto que a oferta de animais e a demanda externa continua alta", destacou a análise.