CI

Mercado do boi gordo mantém estabilidade

Sexta-feira com preços do boi estáveis em São Paulo



Foto: Pixabay

O mercado do boi gordo permaneceu em um ritmo lento ao longo desta semana, e esta manhã não foi exceção. Os preços se mantiveram firmes e as escalas de abate bem posicionadas, resultando em uma estabilidade geral do mercado, conforme análise do informativo "Tem Boi na Linha".

Na região Sul da Bahia, os preços para as categorias de bovinos destinados ao abate permaneceram estáveis. No Espírito Santo, houve uma queda de R$5,00/@ para o boi gordo, enquanto as demais categorias se mantiveram estáveis em comparação ao dia anterior. Já na região Noroeste do Paraná, observou-se uma queda de R$2,00/@ para o boi gordo, enquanto as demais categorias permaneceram estáveis em relação ao dia anterior.

Quanto ao mercado de reposição, em São Paulo, os preços dos bovinos machos destinados à reposição apresentaram alta na comparação semanal. Houve um aumento de 3,7% para o bezerro de desmama, 0,6% para o bezerro de ano, 2,8% para o garrote e 0,9% para o boi magro. No caso das fêmeas, houve valorização nas cotações das categorias de bezerra de desmama (2,7%) e novilha (1,8%). A cotação da bezerra de ano permaneceu próxima à estabilidade (0,1%), enquanto para a vaca boiadeira houve uma queda de 0,2% na cotação, conforme análise publicada no informativo semanal “Boi & Companhia”, edição 1597.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.