CI

CHINA: Canola e arroz sob estresse

Alívio após calor e seca estressa canola e arroz, mas trigo se beneficia


Chuvas na China aliviam o estresse na canola e no arroz, enquanto o trigo se beneficia da umidade Chuvas na China aliviam o estresse na canola e no arroz, enquanto o trigo se beneficia da umidade - Foto: Pixabay

De acordo com o Boletim Semanal do USDA, o clima quente e seco no início da semana deu lugar a condições mais frescas e úmidas em todo o sul da China, aliviando o estresse térmico e hídrico na canola e no arroz, mas beneficiando o desenvolvimento do trigo de inverno.

 

No início do período, um calor semelhante ao do verão envolveu o sul da China, com temperaturas atingindo picos próximos a 40°C localmente. O calor, acompanhado de seca, trouxe estresse térmico e hídrico para a canola em floração (Vale do Yangtze) quanto ao arroz de primeira safra em estágio vegetativo (sudeste).

No entanto, uma mudança de padrão ocorreu em meados da semana, com chuvas fortes (ultrapassando localmente 200 mm) e temperaturas mais próximas do normal, aliviando rapidamente o estresse anterior das culturas.

Mais ao norte, chuvas também foram registradas em trechos da Planície do Norte da China, embora as quantidades tenham sido substancialmente menores (menos de 25 mm). Ainda assim, a umidade foi bem-vinda para o trigo que avançava através dos estágios vegetativos de desenvolvimento.

Em outras regiões, produtores de algodão no oeste da China esperam um clima mais quente (temperaturas médias diárias consistentemente acima de 15°C) antes de iniciar as atividades de semeadura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.