CI

Nigéria recebe investimento milionário para fertilizantes

A iniciativa tem como objetivo primário fortalecer a produção agrícola e a segurança alimentar


"A criação desta fábrica de fertilizantes sublinha o empenho inabalável da Indorama" "A criação desta fábrica de fertilizantes sublinha o empenho inabalável da Indorama" - Foto: Divulgação

O Banco Africano de Desenvolvimento (AfDB) anunciou um acordo de empréstimo de 75 milhões de dólares com a Indorama Eleme Fertilizer and Chemicals Limited, sediada na Nigéria. Este empréstimo visa impulsionar a capacidade de produção de fertilizantes da empresa, além de desenvolver um novo terminal portuário para exportação.

A iniciativa tem como objetivo primário fortalecer a produção agrícola e a segurança alimentar tanto nos mercados regionais quanto internacionais. Além disso, prevê-se que a expansão contribua significativamente para a geração de empregos no país.

Parte do financiamento será destinado à construção de uma terceira linha de produção de fertilizantes à base de ureia, juntamente com um terminal de embarque nas instalações da Indorama em Port Harcourt. Com uma capacidade anual projetada de 1,4 milhões de toneladas métricas de ureia, a nova linha desempenhará um papel crucial na resposta à crescente demanda global por fertilizantes, especialmente considerando que a ureia é um dos fertilizantes mais amplamente utilizados em todo o mundo.

Atualmente, as duas linhas de produção de fertilizantes de ureia da Indorama atendem ao mercado interno da Nigéria, sustentando um setor agrícola que representa uma parte significativa do PIB do país e emprega uma grande parcela da sua força de trabalho. A expansão planejada não só reforçará esse suporte, mas também promete criar até 8 mil novos empregos diretos e indiretos no país.

"A criação desta fábrica de fertilizantes sublinha o empenho inabalável da Indorama no crescimento industrial da Nigéria, na diversificação económica e no aproveitamento da sua localização geográfica estratégica. Este financiamento histórico representa um momento crucial na jornada da Nigéria para se tornar um ator importante no mercado global de fertilizantes”, diz Manish Mundra, Diretor do Grupo Indorama para África.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.