CI

Evento promove entregas do PAA no Mato Grosso

Produtores de Lucas do Rio Verde/MT doam mais de 36 mil quilos de alimentos


Foto: Divulgação

A solidariedade dos agricultores e agricultores familiares de Lucas do Rio Verde/MT se destaca mais uma vez, com a doação de mais de 36 mil quilos de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), segundo o divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A iniciativa, realizada pela Conab, com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tem como objetivo promover a comercialização dos produtos dos pequenos produtores e destiná-los à distribuição em entidades socioassistenciais no estado.

A Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf) é responsável pela organização fornecedora de alimentos, que serão entregues aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da região. Essa doação significativa tem o potencial de beneficiar aproximadamente 800 pessoas em situação de insegurança nutricional atendidas pelas unidades receptoras.

A entrega dos alimentos foi marcada por uma solenidade realizada durante o Show Safra, evento anual realizado em Lucas do Rio Verde. Na cerimônia foram apresentados o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Thiago Santos, e a superintendente regional da Conab em Mato Grosso, Francielle Guedes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.