CI

Brócolis e couve-flor sofrem perdas com excesso de chuva

Chuvas comprometem produção de brássicas em Soledade



Foto: Pixabay

As intensas chuvas registradas nas últimas semanas provocaram perdas nas lavouras de brócolis e couve-flor na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Soledade. As informações constam no Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (3) pela instituição.

“As culturas de brócolis e couve-flor, que estão em fases de crescimento e colheita, foram as mais prejudicadas”, informou a Emater/RS-Ascar. A estimativa é de que as perdas possam atingir até 50% em alguns cultivos, especialmente em razão da umidade excessiva, que favoreceu o surgimento de doenças fúngicas e bacterianas, além de causar danos foliares.

Apesar do impacto sobre a produção, o abastecimento não foi interrompido. “Há redução na qualidade dos produtos comercializados, mas não há falta nas feiras e mercados”, destacou o boletim. Em Soledade, o repolho está sendo comercializado a R$ 2,00 o quilo, enquanto a unidade de couve-brócolis é vendida a R$ 3,50.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.