CI

Cenoura: restrição de oferta já tem previsão para acabar

Cenário vem restrito desde o início de 2024


Foto: Pixabay

Os preços da cenoura se mantiveram atrativos durante todo o mês de março, com a “suja” com média de R$ 84,00/caixa de 29 kg em São Gotardo (MG), região balizadora dos preços das demais praças.

Apesar da oferta restrita ter contribuído para a manutenção das cotações em patamares elevados, os descartes têm restringido a margem de lucro dos produtores. As altas temperaturas e os elevados índices pluviométricos de dezembro continuam impactando a produção, causando problemas fisiológicos nas cenouras colhidas em março em todas as regiões produtoras, com destaque à praça mineira.

As chuvas voltaram a dificultar o manejo das áreas no Cerrado (Cristalina e São Gotardo) e em Irecê (BA) no fim de março, atrasando a colheita e comprometendo o desenvolvimento das raízes. É previsto para as próximas semanas que a oferta se normalize gradualmente, com a trégua das chuvas e o início da colheita de novas áreas, plantadas em um clima mais favorável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.