CI

Clima favorece produção do alface

Preços do alface mantêm-se em níveis considerados satisfatórios


Foto: Seane Lennon

Apesar das variações em diferentes regiões, os preços do alface mantêm-se em níveis considerados satisfatórios para os produtores do cinturão verde paulista. De acordo com análises realizadas pelo Cepea, as temperaturas mais amenas têm contribuído para uma produção favorável, especialmente em Mogi das Cruzes (SP). No entanto, relatos de colaboradores do Hortifruti/Cepea indicam a incidência de virose em algumas lavouras localizadas em Ibiúna (SP).

Na última semana, os preços da variedade crespa na região apresentaram um aumento significativo, registrando uma elevação de 33,3%. A média de preço atingiu R$ 50,00 por caixa contendo 20 unidades. Por outro lado, em Mogi das Cruzes, onde houve uma maior oferta, as cotações da alface americana foram pressionadas para baixo. O preço fechou a semana em R$ 35,83 por caixa contendo 12 pés, representando uma redução de 2,5% em comparação com o período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.