CI

Controle biológico de pragas é tema de curso

O curso ocorrerá entre os dias 3 e 14 de fevereiro de 2020


Foto: Divulgação

Produtos biológicos inofensivos ao meio ambiente não são de difícil acesso e, ao contrário do que se possa imaginar, podem ser feitos a partir de práticas e teoria que tomam como base o estudo da relação entre os seres vivos no meio ambiente. Esse é o foco de um dos eventos destinados à capacitação pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia com maior procura por estudantes de pós-graduação, profissionais das áreas de biologia, agronomia e campos a fins e que ocorrerá em fevereiro de 2020: o 23º curso de controle biológico.

O curso ocorrerá entre os dias 3 e 14 de fevereiro de 2020, tendo como foco um método racional e sadio que toma com base o estudo da relação entre os seres vivos no meio ambiente. A teoria e práticas levam os participantes a compreenderem como é possível controlar as pragas agrícolas e os insetos transmissores de doenças a partir do uso de seus inimigos naturais, ou seja, outros insetos benéficos, predadores, parasitoides, e microrganismos como fungos, vírus e bactérias, específicos para controlar os insetos-alvo (aqueles que considerados pragas). Esses inimigos naturais podem ser usados no desenvolvimento de produtos biológicos que não deixam resíduos nos alimentos e são inofensivos ao meio ambiente e à saúde da população.

 Para participar dessa edição do curso basta acessar as informações  a seguir, disponibilizadas pela área de Transferência de Tecnologia:

Serviço

Data de realização do evento: de 3 a 14 de fevereiro de 2020.
Local: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia 
Parque Estação Biológica, Avenida W5 Final, Asa Norte, Brasília- DF.
Processo de inscrição: Para fazer sua inscrição e obter mais informações sobre a programação, clique aqui
Público alvo: O Curso destina-se aos estudantes de pós-graduação e profissionais nas áreas de biologia, agronomia e áreas afins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.