Inseticidas e fungicidas ganham vitrine em MS
Multinacional busca combater pragas e doenças

Com expectativa de atrair 25 mil visitantes e movimentar R\$ 600 milhões em negócios, começou nesta terça-feira (20) o Showtec 2025, em Maracaju (MS), um dos maiores eventos de tecnologia agropecuária do Brasil. A feira, que vai até o dia 22, reúne cerca de 170 expositores. Entre os destaques, a multinacional Albaugh apresenta soluções voltadas ao combate de pragas e doenças em lavouras de soja e milho.
A empresa leva ao evento seu time técnico para demonstrar os diferenciais dos inseticidas Afiado e Krypto, além dos fungicidas Lanfor Pro e Reconil RFT. Segundo o diretor de marketing e desenvolvimento, Nelson Azevedo, Afiado se diferencia pela formulação líquida, que facilita o manuseio e aplicação, evitando incompatibilidades físico-químicas. O produto tem alta eficácia contra percevejos da soja, com efeito de choque e longo residual, além de registrar usos ampliados para diversas culturas, como café, tomate, feijão e citros.
Já Krypto vem ganhando destaque no manejo da cigarrinha-do-milho e do percevejo-marrom-da-soja, com dois modos de ação e alta seletividade a agentes biológicos. O inseticida é reconhecido por especialistas e se integra ao manejo integrado de pragas (MIP), sem deixar odores desagradáveis no campo.
Os fungicidas Lanfor Pro e Reconil RFT também têm conquistado espaço. O primeiro possui alta concentração e é indicado para ferrugem e manchas na soja e milho. Já Reconil RFT, com tecnologia exclusiva da Albaugh, garante melhor dissolução, resistência à chuva e prevenção de entupimentos, oferecendo controle eficaz de doenças como ferrugem asiática e mancha-alvo.