Café

Cadastros de armazéns de café no ES e MG serão atualizados

Conab vai atualizar os dados dos principais armazenadores privados de café nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo
Por:
375 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai atualizar os dados dos principais armazenadores privados de café nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. As atividades começam nesta semana e devem seguir até o fim de junho.

Durante as visitas, os técnicos da Conab verificarão as características dos armazéns, como a capacidade de recepção e de expedição, os equipamentos utilizados nos depósitos, entre outras, além de dados cadastrais informados no Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm) e Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Também poderão ser inseridos novos armazéns nos sistemas, que forem verificados ao longo do caminho percorrido pelos técnicos.

A Companhia também orientará quanto à importância da participação dos armazenadores na pesquisa de estoques privados de café realizada anualmente, uma vez que os dados do levantamento contribuem com o planejamento governamental e o fomento da produção e produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar.

Em Minas Gerais, o cadastramento será realizado em, pelo menos, quatro etapas. Na primeira, que tem início nesta segunda-feira (23) e segue até 11 de maio, 24 municípios do sul e sudoeste mineiro receberão as visitas da Conab. Já no Espírito Santo, os municípios da região norte capixaba foram os primeiros a receberem os técnicos da Conab. Nestas cidades os trabalhos tiveram início na semana passada e seguem até sexta-feira (27). A expectativa é que sejam realizadas outras sete etapas que atenderão todas as regiões armazenadoras do estado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink