CI

Mercado de açúcar enfrenta volatilidade

Análise revela perspectivas para a produção global e impacta preços do açúcar


Foto: Pixabay

Uma semana marcada por discussões no mercado de açúcar foi concluída com análises reveladoras da hEDGEpoint Global Markets, trazendo à tona perspectivas sobre as próximas temporadas do setor. Apesar de uma ligeira recuperação dos preços do açúcar após conferências internacionais, o contrato de maio registrou queda, desencadeando reflexões sobre os rumos do mercado.

O relatório destaca a preocupação com um possível declínio de 5% na produção de açúcar prevista para a região Centro Sul do Brasil em 2024/2025, o que poderia afetar as exportações e gerar um déficit esperado para a safra. Lívea Coda, analista de Açúcar e Etanol da hEDGEpoint, observa que esse cenário poderia impulsionar uma tendência de alta no médio/longo prazo, intensificando um possível déficit e fortalecendo o contango N/V.

Por outro lado, a Índia projeta uma produção mais otimista de 32 Mt de açúcar para 2023/2024, contrariando as estimativas iniciais do mercado e gerando perspectivas baixistas. Ainda assim, a possibilidade de redução na área de plantio na Índia poderia ser compensada por uma produtividade mais alta, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.