Grupo Casa Bugre lança novos produtos no Congresso Andav 2025
Primeira plataforma brasileira para agricultura regenerativa

Soluções focadas em bioestimulação, nutrifisiologia, sinalização fisiológica, além de mapeamento, regeneração e saúde do solo, são os principais destaques do Grupo no tradicional evento
Para impulsionar um agronegócio mais eficaz, rentável e sustentável, e conectar o conhecimento científico com as necessidades do agricultor, o Grupo Casa Bugre chega ao Congresso Andav 2025 com diversos lançamentos. No evento, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, as empresas do Grupo apresentam produtos focados em bioestimulação, nutrifisiologia, sinalização fisiológica e também mapeamento, regeneração e saúde do solo.
Entre os destaques, estão os novos produtos da Agrilife Solutions, divisão especializada em nutrição inteligente e bioestimulação, como o VacStress, que funciona como uma vacina que reduz e controla perdas produtivas por estresses abióticos como seca e calor; e as três soluções da linha Stimulife (à base de microalgas), que conta com o Robust (estimula a engorda dos frutos e melhora o desempenho pós-colheita), o Impetus (proteção natural contra estresses e estímulo fisiológico) e o Rizogen (para estímulo de raízes secundárias e absorção de nutrientes).
Outro lançamento da empresa é o TalaPhos, aditivo biológico para compostagem com formulação exclusiva e inovadora, à base do fungo Talaromyces pinophilus. O produto proporciona uma degradação eficiente de resíduos orgânicos da lavoura, com rápido estabelecimento e facilidade de aplicação. Outro benefício é a disponibilidade de nutrientes essenciais, favorecendo o crescimento saudável das plantas.
Além disso, a Agrilife expõe no Congresso os produtos da linha de nutrifisiologia vegetal com a exclusiva tecnologia C-DOT Drive, que potencializa absorção, translocação e metabolismo dos nutrientes. Essa linha conta com as soluções AgBasis e AgFortis, ambas alinhadas ao conceito global de Nutrient Use Efficiency (NUE) e atendem a diferentes estágios da cultura, com baixas doses e alta eficiência e resultados.
Primeira plataforma brasileira para agricultura regenerativa
A agricultura regenerativa também estará em pauta com o lançamento da Terrus Regeneração, plataforma pioneira baseada em tipologia de argila que integra dados mineralógicos e inteligência artificial para mapear aptidões e riscos dos solos. A novidade já tem 800 milhões de hectares analisados e está pronta para ajudar o produtor a tomar decisões estratégicas.
Com uma técnica inédita que digitaliza e transforma os dados dos minerais da fração de argila do solo em decisões operacionais de manejo e regeneração, o serviço ajuda a reduzir perdas e aumentar a produtividade com sustentabilidade, além de auxiliar na recuperação das características naturais do terreno quando necessário.
“O investimento em práticas de manejo que protejam e regenerem o solo, assim como em mapeamentos e análises avançadas, não é apenas uma estratégia de sustentabilidade, mas uma opção inteligente para a agricultura regenerativa. Por isso, a Terrus Regeneração chega para aumentar a rentabilidade, garantindo produtividade contínua e resiliência do sistema ao longo do tempo”, explica Flavio Maia, CEO do Grupo Casa Bugre.
Novidades em nanotecnologia e sinalização fisiológica
A Krilltech, braço de eficiência fisiológica do Grupo, apresenta no Congresso Andav o KrillMax, produto voltado para cultura do milho. Desenvolvido em parceria com Universidade de Brasília (UnB) e a Embrapa, a solução ativa processos fisiológicos que aumentam a eficiência nutricional e a produtividade da planta com apenas uma aplicação, resultando em médias de incremento acima de 12 sacas por hectare no milho da safrinha.
Outros destaques da empresa são o KrillBloom, produto inovador para algodão, que promove maior fixação de maçãs e sanidade da planta ao atuar na fotossíntese, ampliando o aproveitamento de nitrogênio e eficiência nutricional; e a Arbolina, uma das principais inovações do setor em ativação fotossintética, já que aumenta a produção de energia (ATP), a absorção de nutrientes e o equilíbrio hormonal da planta.
Hub de inovação em expansão
Completando os destaques, a AgriForLife, hub de inovação aberta do Grupo Casa Bugre, marca presença reforçando o objetivo de fomentar ainda mais a tecnologia no campo. No evento, a iniciativa, que está sediada no Dabi Business Park, em Ribeirão Preto, visa promover novas parcerias com startups e disseminar o conhecimento sobre tecnologia agrícola.
“Nossa participação no evento é focada no futuro da agricultura, que é tecnológico, regenerativo, inteligente e sustentável. Com todas essas novidades, o Grupo Casa Bugre está pronto para caminhar lado a lado com o produtor, oferecendo soluções de alto impacto, baseadas em ciência e com um interesse genuíno pelo produtor rural e pela conexão entre ciência, inovação e campo”, ressalta o CEO.
Serviço:
Grupo Casa Bugre no Congresso Andav 2025
Data: de 5 a 7 de agosto de 2025
Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo, Estande N80
Programação oficial e mais informação em: https://www.eventosandav.com.br/