Paraná já colheu 74% da segunda safra de milho
Conab estima safra recorde de milho em 2024/25

A produção nacional de milho para a safra 2024/25 foi estimada em 131,9 milhões de toneladas, conforme informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em julho. Do total, 19% correspondem à primeira safra, 79% à segunda e 2% à terceira, esta cultivada apenas nas regiões Norte e Nordeste.
A maior parte da produção está concentrada no Centro-Oeste, responsável por cerca de 60% do volume total. O estado de Mato Grosso lidera o ranking nacional, com mais de 51 milhões de toneladas, o que representa 39% da produção brasileira. O Paraná ocupa a segunda posição, respondendo por 15% do total.
Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado nesta quinta-feira (7) pelos analistas do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), a colheita da segunda safra de milho no Paraná alcançou 74% da área plantada, que totaliza 2,77 milhões de hectares.
O Deral informou que, “com condições climáticas favoráveis, a expectativa é de que a colheita seja concluída ainda no mês de agosto”.