Produção de milho dos EUA pode crescer 5,64%
Iowa lidera milho com 87% em boas condições

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, nesta segunda-feira (28), a atualização semanal sobre as condições das lavouras de milho da safra 2025/2026. De acordo com o relatório, 73% das áreas estão classificadas como boas ou excelentes, o que representa um avanço de cinco pontos percentuais em comparação com a safra anterior e também cinco pontos acima da média dos últimos cinco anos.
Entre os estados produtores, Iowa se destacou com 87% das lavouras apresentando bom desempenho. Segundo o Imea, "a melhora nas condições é atribuída, principalmente, ao clima favorável no Meio-Oeste americano". O NOAA, órgão de meteorologia dos Estados Unidos, indica que a previsão sazonal até outubro de 2025 aponta baixa probabilidade de ocorrência de seca nas principais regiões produtoras.
Com esse cenário, o USDA projeta um crescimento de 5,64% na produção de milho em relação ao ciclo anterior. A expectativa de maior oferta impactou os preços futuros na bolsa de Chicago. O contrato com vencimento em julho de 2026 recuou 0,32% na última semana, influenciado pelas boas condições climáticas e pela estimativa de expansão da produção global para a próxima safra.