CI

Paraná espera colher 44,5 mil toneladas de café

Café paranaense mantém preços estáveis



Foto: Divulgação

Segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado na última quinta-feira (21) pelos analistas do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), os preços do café beneficiado registraram média de R$ 1.683,97 por saca na semana anterior e seguem nos mesmos patamares nesta semana.

O relatório aponta que, após a queda registrada em julho, quando a média foi de R$ 1.564,61, e nas primeiras semanas de agosto, houve reação recente nos valores. “Como a safra está chegando ao fim, com 93% da área já colhida, esse repique é promissor para os cafeicultores”, destaca o documento. Segundo a análise, os preços atuais garantem rentabilidade, especialmente em um ano de resultados superiores ao anterior.

A expectativa é de uma produção de 44,5 mil toneladas no Paraná, o que representa aumento de 10% em relação à safra de 2024, que totalizou 40,3 mil toneladas. O Deral informa que, além do maior volume, a colheita apresenta qualidade superior, ainda que tenham sido registrados problemas pontuais com chuvas durante a colheita e geadas que afetaram grãos em alguns municípios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.