CI

Excesso de chuvas afeta qualidade da batata-doce

Colheita da safra nova de batata-doce continua em andamento


Foto: Pixabay

O Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quinta-feira (11/04), trouxe informações sobre a situação do cultivo da batata-doce na região administrativa de Lajeado, em Feliz, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o relatório, a cultura da batata-doce está em plena safra na região, com alguns produtores adotando o plantio escalonado, o que lhes permite obter produção praticamente em todos os meses do ano. Atualmente, está em andamento a colheita da safra nova, das primeiras áreas de plantio.

No entanto, a qualidade da produção está um pouco abaixo em comparação aos anos anteriores, devido ao excesso de chuvas. Além disso, houve uma redução na área plantada no município, em razão dos eventos climáticos ocorridos em julho e novembro do ano anterior.

Apesar desses desafios, não foram relatados problemas fitossanitários até o momento. O preço médio do quilo da batata-doce na região está sendo comercializado a R$ 3,50, proporcionando uma perspectiva de mercado para os produtores locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.