CI

EUA: plantio de soja para a nova safra dispara com previsão de crescimento

A área destinada ao cultivo da oleaginosa está prevista para aumentar em 4,07%


Expansão é impulsionada pela vantajosa rentabilidade da soja em comparação com o milho, o que pode motivar os produtores a dedicarem uma maior área ao plantio da oleaginosa nesta temporada Expansão é impulsionada pela vantajosa rentabilidade da soja em comparação com o milho, o que pode motivar os produtores a dedicarem uma maior área ao plantio da oleaginosa nesta temporada - Foto: Sheila Flores

A semeadura da soja nos Estados Unidos para a safra 2024/25 teve início em abril/24, conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). De acordo com as projeções, a área destinada ao cultivo da oleaginosa está prevista para aumentar em 4,07% em relação à safra anterior, alcançando 35,21 milhões de hectares.

Essa expansão é impulsionada pela vantajosa rentabilidade da soja em comparação com o milho, o que pode motivar os produtores a dedicarem uma maior área ao plantio da oleaginosa nesta temporada.

Segundo os números do Imea, os trabalhos de semeadura nos EUA avançaram 5,00 pontos percentuais na última semana, atingindo 8,00% da área planejada até a segunda-feira (22/04). Destacam-se os estados do Arkansas, Louisiana e Mississippi, que já finalizaram 43,00%, 42,00% e 28,00% de suas respectivas áreas de plantio.

Além disso, as atenções estão voltadas para as condições climáticas nos EUA. De acordo com o National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), as previsões indicam que as chuvas em abril/24 poderão exceder a média histórica em várias regiões produtoras de soja, o que pode beneficiar o início desta safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.