CI

Soja mista em Chicago: Entenda

“O avanço das colheitas no Brasil e Argentina também pressiona a oleaginosa"


O mercado passou por correção após ter subido nas três sessões anteriores O mercado passou por correção após ter subido nas três sessões anteriores - Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou de forma mista com realização de lucros e avanço das colheitas na América Latina, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,13%, ou $ -1,50 cents/bushel a $ 1166,00”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,04 % ou $ -0,50 cents/bushel a $ 1181,50. O contrato de farelo de soja para maio fechou em alta de 0,23 % ou $ 0,8 ton curta a $ 346,0 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -1,43 % ou $ -0,65/libra-peso a $ 44,66”, completa.

O mercado passou por correção após ter subido nas três sessões anteriores e acumulado ganho de 2,87% no período, com isso as cotações ficaram muito próximas da estabilidade, com pequenos ganhos e perdas. “A concorrência vinda da América do Sul continua exercendo pressão sobre os preços da soja. Mesmo com a pequena redução da Anec, o volume de soja exportado pelo Brasil é muito superior ao dos EUA no mês de abril”, indica.

“O avanço das colheitas no Brasil e Argentina também pressiona a oleaginosa. O Brasil já está caminhando para a reta final e a Argentina voltou aos trabalhos, após uma pausa por causa das chuvas no país. O que pode afetar ainda mais a demanda pelo grão norte-americano”, informa.

“O Brasil deve exportar entre 13 milhões e 13,95 milhões de toneladas de soja neste mês de abril, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Na parte de cima do intervalo, o volume é inferior à estimativa da semana passada, projetada entre 13 milhões e 14,34 milhões de toneladas. Para o farelo de soja, a previsão de embarques também caiu, de 2,58 milhões de toneladas para 2,44 milhões de toneladas”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.