Produtora de queijo se especializa no Senar

Queijo

Produtora de queijo se especializa no Senar

Produtores Elaine Aparecida França da Silva Oliveira e José Antônio de Oliveira Silva, de Piumhi, apostaram na produção de queijos para agregar valor ao leite
97 acessos

Os produtores Elaine Aparecida França da Silva Oliveira e José Antônio de Oliveira Silva, de Piumhi, apostaram na produção de queijos para agregar valor ao leite. Assim, surgiu a marca Lá France, que hoje atende compradores dos estados de São Paulo, Minas, Rio, Goiás e Santa Catarina.

Tudo começou em 2006, quando Elaine começou a produzir doce de leite para aumentar a renda da família. Em 2014 fez o seu primeiro curso para a produção de queijos pelo Senar Minas; outros mais vieram. Em 2015 ela oficializou a sua marca, abriu uma empresa e começou a comercializar.

Nesses três anos ela tem buscado aprimorar para atender a demanda da clientela. Tanto que no mês de outubro participou do curso do Senar de Picles e Derivados do Tomate para adicionar o tomate seco aos queijos e criar um novo produto. Atualmente a Lá France oferece os queijos Minas Padrão, Frescal, requeijão e doce de leite. A produção diária do laticínio é de 300 litros de leite para a produção de queijo e 50 litros para a produção de doce de leite. “O nosso laticínio é pequeno. Temos previsão de ampliação para 2019 com a abertura de uma loja”, disse Elaine. O laticínio fica na zona urbana de Piumhi e pode ser encontrado pelas redes sociais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink